sábado, 11 de outubro de 2008

Um belo dia de chuva e Sol

Olá amigos, pois o dia que agora está a acabar foi muito giro. Apesar de estar com o céu cinzento aproveitámos a folga da Mãe para estarmos todos juntos e passar o dia fora de casa.

Farnel pronto, aí vamos nós!

Comçámos o dia no CCB, já fazia algum tempo que não iamos lá. Em vista estava um espectáculo, A Geometria dos Sonhos, mas infelizmente para nós já estava completamente cheia!















Debaixo de chuva optámos por ir conhecer um espaço em Monsanto que tem o nome; Espaço Monsanto. Foi uma excelente aposta, pois para quem não conhece, tal como nós não conheciamos, é um espaço com animação infantil, quer dizer, cultural, visto que muitas das acções rodam à volta da Natureza. Mas também tem umas àreas muito giras para as crianças para brincadeiras, jogos, trabalhos plásticos e um auditório onde fazem espectáculos, este fim de semana era o teatro e fantoches. Ou seja apesar de estar a chover, é um bom local para estar com crianças.

http://www.cm-lisboa.pt/pmonsanto/?id_categoria=27








Depois fomos fazer um belo piquenique noutro parque em Monsanto, o Parque Recretivo do Alto da Serafina, e aí felizmente já fazia algum Sol. Deu para muitas brincadeiras e risadas.







Depois duma sesta durante a viagem fomos até à aldeia Típica de José Franco (http://www.cm-mafra.pt/turismo/aldeia.aspsmo/aldeia.asp) Um local que retrata bem o antigamente num ambiente único e com um parque para as crianças.
















Foi mais um dia em cheio.






Felizmente as manas ou as Gémeas, como as chamam na escola, têm estado bem. Estamos é com a luta para largar a chucha. Usam-na apenas para dormir, mas já tentámos várias abordagens de várias maneiras mas nada. Assim que vão para a cama e a chucha não está lá é logo choro. A Joana parece mais fácil de largar a chucha, até porque no Natal anterior deu a chucha de boa vontade ao Pai Natal em troca duma prendinha, mas depois viu a Sara na cama a chorar pela chucha e ela também começou. Outra vez que também tentamos foram para a cama e estavam mesmo tristes, nem choravam muito, era mesmo tristeza. No meio disto tudo acho curiosa a necessidade da chucha.





No 3º aniversário vamos tentar outra vez.

1 comentário:

Carla disse...

Hum nunca fui...mas deve ser super giro...

as chuchas vai com calma...

bjs