terça-feira, 10 de junho de 2008

Finalmente Bom tempo

Afinal parece que já estamos no Verão!!! Com o Sol vem a Praia e muitas saídas. Cada dia que passa já se nota muita complicidade entre elas, embora a Sara seja a mais mandona. Brincam imenso juntas. Mas também já parecem ter cada uma as suas amizades e preferências na escolinha. Cantam e cantam, repetem tudo o que dizemos, o que nos obriga a ter mais atenção aos diálogos e às exclamações. Adoram jogar à bola e parece que também gostam de ver jogos na TV!


Lá conseguimos ir à praia pela primeira vez este ano. A Sara gosta de estar perto do mar a Joana já não tanto. Prefere estar com o baldinho junto do chapéu de Sol a brincar sossegada. Pode ser que agora que elas vão mais vezes à praia, até pela escolinha, se comecem a ambientar mais, mas não muito ;-)
Já estão mais acostumadas ao penico, e a Joana já faz xixi várias vezes no penico. Pensamos que está a correr bem.

Já tiveram a festa da escola. Muito engraçadas e parece gostarem muito de ver espectáculos porque fomos às festas à terra da nossa antiga morada e até uns cantares elas fartaram-se de dançar e aplaudir.

É bom mas assustador olhar para elas às vezes e pensar como eram e como elas já estão tão independentes e crescidas. É uma grande felicidade estarmos juntos e vê-las crescer dia para dia e poder ver que realmente as crianças aprendem muito depressa. A boa educação em coisas simples como o arrumar aquilo que não querem, o não deitar o lixo para o chão, separar o lixo, o "se faz favor", incutir já alguma responsabilidade, e muitas outras coisas começam logo a ser parte daquilo que somos e do que havemos de ser.


O melhor que temos a fazer é aproveitar ao máximo cada momento, os bons e os mais dificeis.
Abraços e beijinhos das fofinhas

2 comentários:

Anónimo disse...

It could give you more facts.

dacj_a disse...

Que lindas e grandes, agora é aproveitar o sol ao maximo e ir a praia para elas se irem habituando, as minhas este ano já estão mais a vontade na praia em relação a areia mas o mar pode ficar bem longe loll
Beijinhos
Dulce