terça-feira, 20 de novembro de 2007

Consulta dos 2 anos

Foi na quarta-feira passada a ida ao Sr. Dr..
Decidimos que elas íam à escola de manhã pois a consulta era só da parte da tarde, apenas a Educadora pediu para as ir buscar pelas 13 horas quando elas já estivessem despachadas do almoço/higiene. Quando lá cheguei, já se encontravam na sala delas, alguns meninos já deitados outros a caminho e como de rotina elas também já se preparavam. Mas viram-me e vieram logo ter comigo mas achei piada ao pormenor da Sara que veio dar-me um beijinho mas voltou à posição inicial :D!!! Tão bem comportadas, que são!!!
Lá lhes disse que era um dia diferente e que íam dormir a sesta a casa para depois irmos ter com o pediatra. Deram um beijinho à Educadora e à Auxiliar e "até amanhã!"
Depois da sesta lá fomos nós a pé mais o Pai, que também nos acompanha sempre, até ao consultório, pois fica perto de casa. Para nosso espanto chegámos para tocar à campanhia quando lemos na porta: "mudança de instalações para a Rua........". Então o que é isto??!!! Não nos disseram nada? Um consultório pediátrico não avisa os seus "pacientes pequeninos"???
Lá voltámos para trás, voltar a entrar em casa para pegar na chave do carro e seguir então para a tal nova morada. Obviamente, chegámos lá toca a chamar a atenção! Ainda levámos com a resposta da assistente que tinha feito algumas chamadas a avisar, mas claro que também levou com mais uma resposta que da nossa parte não recebemos nenhuma. Qual teria sido o critério de selecção!? Mas enfim, o que vale é que o mais importante é a qualidade do médico. E nisso não temos qualquer razão de queixa.
Lá entrámos para a consulta e resumindo elas estão muito bem. Ambas com alguma tosse na altura, mas que nada indica que tenham alguma coisa nos pulmões. Estão limpos. É tudo nas vias superiores. Menos mal. Outro xarope e mais outras indicações e realmente hoje a Joana já está boa, a Sara ainda lhe escapa alguma tosse mas pelo menos durante a noite já nem as ouvimos.
Estão mais altas e mais elegantes. Não engordaram pois esticaram-se: a Joana está com 10,920 gr. e 84 cm e a Sara está com 10,980 gr. e 84,5 cm.
E pronto! Se nada de especial houver... até à consulta dos 3 anos!
Não se falou com o pediatra em chuchas, biberãos, penicos e afins. Mas nós decidimos que talvez era altura de deixar os biberãos. Como na escola só bebem através dos copos, em casa às refeições também bebem pelos copos. Porque não beberem o leite da manhã também por um copo?! E como elas gostam!!! Ficam tão satisfeitas!!!Para elas já temos notado que ao mudar certas coisas elas não estranham e até se sentem bem. Parece que estão mesmo numa de imitar ;-)))
Em relação às chuchas, temos falado se querem dar ao Pai Natal. Sem grandes pressões, apenas queremos ver se por elas "oferecem" de vez. Se as deixarem agora, muito bem. Se não, fica para a próxima. Bem sabemos que as chuchas (que já há muito tempo usam apenas para adormecer) são muito "amigas" e depende de muita vontade para conseguir dizer adeus.
Um dia de cada vez!!!
Beijocas e abraços nossos!

4 comentários:

Carla disse...

FICO FELIZ POR ESTAREM BEM...OLHA LA EM CASA A CHUCHA JÁ FOI...FALTA O RESTO..EHEHEHH

BEIJOCAS

Anónimo disse...

http://madeirascompanhia.blogspot.com/

Este e o meu blog, onde podem encontrar alguns miminhos decorados com grande carinho... para miudos e graudos :D

Felicidades*

Paula disse...

Olá, ainda bem que elas estão boas. Beijinhos
PS: Boas e Lindas :)

Paula disse...

2 anos e um mês. Muitos Parabéns.
Beijinhos Paula&Martinha