sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Faz hoje um ano!

Olá,
Hoje é a mamã que escreve...
Faz hoje um ano que regressámos a casa após o nascimento das nossas filhas.
Talvez para quem não sabe, elas nasceram com menos de dois kilos e apesar de não terem necessitado de repousar numa incubadora tivemos que ficar as três por alguns dias pois como todos os recém nascidos perdem peso elas tinham de estar bem vigiadas para algum eventual problema. E eu também fiquei por causa da amamentação, comiam de duas em duas horas... sem faltas. Chegáram a ter um kilo e meio mas não desceram mais... depois foi sempre a subir!!!
Saíram do hospital com o mesmo peso que nasceram, que por norma normalmente não saiem, é sempre apartir dos dois kilos, mas o pessoal médico e principalmente a pediatra acharam que estava bem apta, e já muito cansada de lá estar (o que não era bom para a amamentação) para assegurar a responsabilidade de cuidar de duas prematuras. Saímos numa sexta-feira ao fim do dia com a promessa de lá voltar na segunda só para verificar se elas engordaram durante o fim de semana. Tudo correu bem.
Não desejo a ninguém, mas também não é nenhum drama. Requerem mais atenção no início mas com um Amor muito especial tudo se ultrapassa. Não sei ainda agora onde fui buscar tanta força para resistir, pois estive sempre sózinha com elas durante os dias. Mas o papá sempre foi um Pai. Sempre activo e prestável em qualquer situação. Obrigada, papá!
Com todas as graças elas desenvolveram-se bem e hoje cá estão a dar-nos a todos uma constante alegria.
Para mim este dia tem um significado muito especial pois foi como um dia de liberdade. Fora do hospital, do cansaço - que parece mentira, pois podia ter apoio a qualquer momento mas senti-me lá mais cansada que depois em casa. Enfim muita coisa (que nem sei explicar) ao mesmo tempo!
Mas o mais importante é que sou muito feliz e adoro ser Mãe.
Beijos com carinho,
Madalena

4 comentários:

Rita disse...

Eu estava grávida dos gémeos na altura e foi com muita ansiedade que segui o teu blog (ainda não tinha o meu) e acompanhei o crescimento das tuas meninas.
Foi com um bocadinho de aflição que vi as primeiras fotos. Elas eram tão pequeninas e uma tinha tubinhos no nariz.
Mas é com uma alegria enorme que vejo que elas estão óptimas e que voces são uma família muito feliz!!!
Parabéns pelo 1º aninho!!!!
Beijocas

Carla disse...

foje realmente deves ter passado uma fase complicada...mas agora tens ai 2 princesas lindasssss !!!!! Parabens,,,!!!

jinhos e muitas felicidades !!!

Carla e Miguel

Unknown disse...

Oi kida

Sabes, tudo na vida é recompesado e tu estás a ser com essas duas meninas lindaaaaaaaa..

beijocas

yami

Liliana ♥ disse...

É a primeira vez q visito o vosso cantinho!

quero dar-te os parabens porque tens umas filhotas lindas!!

dá um saltinho ao nosso blog

Bjs