segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Primeiras Noticias

O ano já começou há algum tempo e desde já peço desculpa por não ter vindo cá dizer qualquer coisa. Tem sido um mês de "organizações". Em muitos aspectos.
As fofinhas continuam adoráveis, ainda que agora puxem mais pela nossa capacidade de resistência e de muita paciência. Mas faz mesmo parte da idade e continuamos a achar muita piada (apesar de já não nos rirmos muitas vezes à frente delas, claro!). Adoram ir ao parque, ou simplesmente ir à rua. Acho que o facto de desde cedo sempre ter andado com elas para um lado ou para o outro (também porque não havia outra maneira!), elas tanto gostam de estar am casa a brincar como sair para a rua. E ainda bem.
Já sabem contar até 10 e já sabem muitas cores, amarelo, azul, verde, encarnado, rosa, laranja, preto, castanho, branco ou cinzento. Quando as vou buscar à escola, lá vão elas dizendo as cores dos carros por que passam e é assim que vão aprendendo. Muito curiosas!!! Estão muito engraçadas.

A Joana é a mais tagarela. E ainda não fala tudo muito bem... Imaginem daqui a uns tempo!!! Muito independente, gosta de estar no "seu mundo", brincalhona mas as coisas "são minhas". Muito possessiva. E gosta muito de desenhar ou pintar. A Sara é a mais provocadora. Para vestir-lhe o casaco na escola, por ex., quando ela me vê a pegá-lo risse para mim e foge para a salinha das refeições. Sempre com um sorriso estampado nas bochechas... mesmo gozona! Ou pega numa coisa que a irmã estava a brincar e foge, e deixa a outra a choramingar!!! Também gosta muito de pintar e principalmente de dançar.
Mas de maneira geral continuam umas fofas e muito mimosas.

Tiveram o previlégio nas outras duas semanas de brincar muito com o tio Pedro que vive no estrangeiro e todos nós de matarmos algumas saudades. Nunca se acabam com elas...
Até na escola, a educadora notou uma certa diferença. É um tio que pode estar longe mas que cá marca bem a sua presença! Até para mim foi bom estar com o meu mano ;-))) Obrigada.

Este fim de semana foi a vez dos avós paternos estarem mais tempo com as netas e nós dois fomos ver uma peça de teatro. Muito bem humorada a "Rosa Enjeitada"!!! O tempo também esteve bom e aproveitámos para brincar muito no parque.
Um fim de semana em cheio para um "bom descanso" e recuperar baterias para mais uma semana.


Beijocas e Abraços nossos
Boa semana!

2 comentários:

Anónimo disse...

São as filhas mais queridas e fofas do Mundo!!!

O Pai Babado ;-)

Carla disse...

ehehe tão mesmo queridas e lindas....

Beijocas