segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Escola continua...


Semana bem mais curta que passou, pois levámos as duas ao pediatra na segunda-feira para lhes fazer um melhor diagnóstico. Em geral tudo bem com as duas mas têm de fazer um tratamento com xarope para a tosse, umas gotas para o nariz e muitos vapores. Assim, na segunda e terça-feira ficaram em casa e começaram logo a melhorar. Tosse mais calma e já conseguiram dormir melhor. O comer é que foi muito mau. Perderam um pouco o apetite mas pensamos que mais pelo incomodo que tinham na garganta de tanto terem tossido. Mas o principal é que já se encontram bem melhores.

Uma coisa que temos notado é que elas estão mais chatas. Mesmo Mais!
Não dizem que a escola faz bem as crianças???!!! Será?!
Mais birrentas ao ponto de as ir buscar pelas 16h30 e quando chego a casa até irem deitar (e mais a Joana) é uma birra constante. De ficar com dores de cabeça. A conclusão que tiramos é que nas escola basta um chorozinho elas lá acodem logo com muito mimos, e mais a Joana pois é a que sempre tenta com choro ou birra uma coisa. Até o colo que nunca foram muito de estar, elas agora pedem imenso. E como estão ainda na fase de adaptação, os mimos são demais e elas apercebem-se desse efeito. Pois de parvas não têm nada, as crianças.
Para além das doses extras em tudo, que já temos de ter normalmente, temos de arranjar mais uns extra-extra-extra doses de paciência para lidar com esta fase inicial. Haja paciência!
Também é um choque repentino para elas e temos mesmo de dar desconto.

Vive-se um dia de cada vez!

Mas apesar de tudo continuam muito meiguinhas e sempre amigas!



Beijocas e Abraços.

2 comentários:

Maria disse...

Uma boa dose de paciencia é sempre precisa... Mas tão lindas, elas.:)

bjnho

Carla disse...

bEM MIGA TENS MESMO DE TER CALMA...SABES É QUE ELAS DE CERTEZA VEM MAIS CANSADAS...E DEPOIS TEM SONO...MAS ENTRETANTO ELAS HABITUAM-SE ...

BEIJOCAS