domingo, 23 de setembro de 2007

Oh! As férias acabaram...

Mas foram umas ricas férias! Muito boas, mesmo!!!
Nos primeiros dias estivemos em casa dos avós paternos, onde havia a Festa Da Nossa Senhora da Boa Viagem e deu para nos divertir bastante. Tiveram direito a andar nos carrosséis, quer dizer... a Sara aproveitou bem os carrosséis enquanto a Joana ía-lhe acenando do lado de fora (nunca quis andar!). Mas gostaram muito do ambiente da Festa e de estar com mais família por perto ;-)))


Depois deste fim de semana bem passado seguimos rumo até ao Algarve, passando por Tróia onde gostaram muito de passear no ferryboat e ver muitas "becas" (alforrecas). Apanhámos bom tempo apesar de algumas manhãs com o céu nublado mas que deram sempre para fazer praia e piscina. Finalmente "vingámo-nos" de muita praia. Até uma subtil marca de fato de banho elas conseguiram obter!!!

Aproveitámos o local da estadia para dar um salto até ao Zoomarine com elas. Adoraram! Viram tudo com muita curiosidade, com excepção do espectáculo dos golfinhos, que elas não aguentavam mais e tiveram mesmo que dormitar um pouco! Foi pena pois é bem giro mas foi bom por tudo o resto. Valeu a pena! Até a Joana que não queria andar em carrosséis, fomos os quatro na Roda Gigante. Todos gostámos. Foi muito bom!
Fizemos muita praia, muitos passeios, boa comida e boas dormidas. Sempre de rastos. Eram grandes sestas que elas faziam e quando chegávam à noite era "tiro e queda". O engraçado de ver, foi assistir ao adormecer delas. Como dormiram juntas, na mesma cama, muitas vezes elas falavam um pouco uma com a outra ou tentavam tirar a chucha e riam-se com este efeito de por e tirar. Na maioria das vezes era a Sara que incomodava a irmã... ela é de facto mesmo mais chata. A Joana já é mais "se é para dormir... é para dormir mesmo, sem incómodos!"

Mas continuam umas boas companhias. Apesar de notar-se que estão mesmo perto de completar os dois anitos... mais teimosia e muitas tentivas de pervalecerem as ideias (birras) delas (bem tentam mas os pais são uns "mauzões";-)))!)

Depois de regresso a casa, foi tempo apenas de um breve arrumar de malas, sacos e saquinhos e neste Sábado não podiamos faltar ao Encontro de Gémeos, em Óbidos. Lá estávamos nós e muitos como nós e com mais ainda!!! Foi engraçado e muito bom conhecer gente nova, principalmente aos que pertencem ao nosso Grupo de Gémeos que muitas ideias e desabafos trocados virtualmente tiveram apartir de agora um rosto mais familiar. Foi muito agradável, pena mesmo ter estado vento e o "tempo ter voado".

Amanhã começa uma nova etapa: a Creche.
Hoje foi um "batalhão de comentários e preparativos verbais" nos ouvidos das nossas fofas. Tadinhas! Espero que o principal tenha entrado, que acima de tudo o Amor que temos por elas não tem tamanho, é imenso, que vai ser bom para elas e que se vão divertir muito.
Estamos preparados que tudo é uma questão de tempo para cada uma, mas pelo ambiente da escola e todo o conjunto que aparentemente mostram, elas vão-se dar bem. Também para nós (principalmente para a mamã) vai ser uma mudança!
Pelo menos elas lá tem uma cara conhecida... a da irmã!!! ;-))))

Beijocas!

4 comentários:

Pipoquita disse...

Um beijinho muito grande e que amanhã enfrentem o 1º dia de infantário com muita alegria e diversão!
Para ti amiga, que amanhã seja o 1º dia de uma nova fase! Acredito que não seja nada fácil, depois de 2 anos sempre a cuidares das tuas meninas... aposto que o coraçãozinho vai estar muito apertado (se é que já não está), mas elas de certeza que te vão surpreender!

Um beijinho muito grande para vocês

dacj_a disse...

Olá gostei muito de vos conhecer no encontro pena o tempo ter passado tão depressa e não termos falado muito fica para a proxima, espero que o 1º de escolinha tenha corrido bem e que elas gostem desta nova fase, para ti deve custar muito pois dois anos a tempo inteiro agora vais sentir muita falta mas pensa que é por uma boa causa, também lhes faz falta.
Beijinhos
Dulce

Paula disse...

Ainda bem que as férias foram boas e que se divertiram bastante.
Espero que hoje o dia tenha corrido bem, que elas tenham gostado imenso desta nova etapa. E que para ti o dia também tenha corrido bem, afinal também começa hoje uma nova etapa para ti.
Beijinhos grandes.

Carla disse...

BEM QUE GRANDES FERIAS....PO ANO HA MAIS...NE???

ESPERO QUE O 1º DIA NO INFANTARIO TENHA CORRIDO BEM...

BEIJOCAS