segunda-feira, 30 de julho de 2007

Viva o Verão!

A alegria e a boa disposição continua a reinar nesta casa!!!
Elas cada dia que passa estão mais lindas e espertas como tudo.

Conversam mais, brincam muito e mal se fala em sair à rua é vê-las apanharem as sandálias e correr para a porta. Não páram!

Penso que estejam a passar novamente pela mudança de horas necessárias de sono. Por esta altura, no ano passado, elas deixaram de dormir a seguir ao lanche. Passaram a dormir então a noite toda, a seguir ao leite da manhã e depois a sesta pós-almoço. Agora têm dias que logo a seguir ao leite da manhã já não têm sono e põem-se na conversa. Também pelo calor que se tem feito sentir, como por vezes sou eu que não as deixo para que possamos sair as três à rua por horas mais frescas e depois só dormem depois do almoço. O que por um lado não é mau, pois já se vão habituando ao ritmo futuro da creche... apesar de ainda terem tempo ;-)

As horas de refeição também têm uma etapa nova: já comem sózinhas e deliram! Gostam tanto que se queremos ajudar.... ai, ai, ai!!!! Comem a sopa primeiro, mas esta dada ainda por nós, mas o prato principal e a sobremesa (fruta ou gelatina) já é pela mão própria. E ficam todas satisfeitas por estarem a conseguir. Agora já praticamente que comemos todos ao mesmo tempo! É muito bom pois ficamos com mais tempo extra...

Outra coisa que também já experimentaram foi o penico! Ainda não queremos tirar-lhes as fraldas mas quisemos já ver a reacção delas. Ainda notamos nelas que é cedo e para além disso achamos que é melhor esperar mesmo pelos 2 anos. Melhor altura para começar mais a sério. Logo se vê.


De resto temos tentado aproveitar os fins de dia para irmos à praia. De preferência durante a semana que é menos confuso e elas agradecem. Gostam muito. A Sara principalmente da água e a Joana já prefere o balde e a areia. A água é fria!!!! ;-))) Mas são impecáveis!

Boa semana e cuidado com o Sol!
Beijocas e Abraços.

5 comentários:

dacj_a disse...

Que lindas e grandes!!! como o tempo passa, assim é que é a comer sozinhas, espero que o retirar as fraldas seja facil, com as minhas esta a correr muito bem ja so usam a noite e é raro fazerem daqui a mais ADEUS fraldas.
Beijinhos e muita praia

Paula disse...

Olá, que bom que já começam a comer sozinhas.
A minha é um pisco a comer. Se eu não lhe der então é que não come de certeza.
Quantos ao desfralde comecei à quase 3 semanas e agora já nem de noite faz. Dorme de fralda, mas acorda e pede para fazer. Também pensei e a pediatra disse que como ela não gostava muito de comer o mais provável era não conseguirmos, mas o certo é que conseguimos.
É uma questão de tentares. Tendo em conta que são duas também é trabalho a dobrar.
Beijinhos Martinha e Paula

Carla disse...

Bem elas estão super lindas e grandes...parabens,,,
Que continuem assim...

Beijocas

Anónimo disse...

Olá, ha tanto tempo que n falavamos, não tens aparecido no portal...as tuas meninas tão lindas, e pelos vistos reguilas, ehehehe.

Beijos

Parabens pelas obras de arte, hihihi

IsabelVieira

Paula disse...

Olá.
Tenho esquecido de dizer. Se quiseres visitar o nosso blog envia o teu mail para traquinicesdamartinha@gmail.com. Teremos todo o gosto que nos visites.
Beijinhos Paula e Martinha