segunda-feira, 14 de maio de 2007

18 meses!

Sexta feira foi dia de consulta, como já tinha referido. E pela primeira vez foram no seu próprio pé. Como o consultório fica perto de casa, decidimos não levar os carrinhos e gostaram muito do passeio. Já da consulta nem por isso. Lá o espaço é diferente do habitual e ainda para mais a mexer aqui e acolá não é realmente o passatempo preferido!!! Mas o importante foi ouvir que tudo estava bem. A Joana está a pesar 10.270 gr e a Sara 10.300 gr. E ambas com 79 cm de altura.
Vão deixar de beber o leite de crescimento passando para o normal meio-gordo. Isto porque já vão passar a comer tudo e assim a alimentação fica mais variada e equilibrada. Porque já têm dentes para isso!!! ;-)))
Sendo assim não comem só sopa e já comem 2º prato. Vamos tentar dar à mesma sempre uma colherzita de sopa primeiro e depois o prato para que não percam este bom e saudável hábito. Já comeram arroz com carne e logo na primeira "garfada" deram um sorriso de aprovação. Boas bocas!
E agora falta a parte mais chata para elas que fica para esta semana: as vacinas.

No Sábado lá fomos nós brincar para o ar puro dos parques. Desta vez fomos a Monsanto mas para outro parque, o Alvito. Também muito agradável, apesar deste ter mais equipamentos infantis que espaço verde. Este é mais ideal para crianças mais crescidas correrem à vontade e brincar. Continuamos a preferir o da Serafina.

Boa semana para todos...

4 comentários:

Carla disse...

Bem fico feliz por estar tudo ok com elas...ainda bem...
Sem duvida nada melhor que o ar livre para elas brincarem...

Beijocas

Maria disse...

Realmente estão muito boas! E ainda bem que são boas bocas;-)são cá das minhas eheheh
De vez em quando vamos ao Alvito, mas também prefiro a Serafina.
Beijinhos e bons passeios!
Maria.

Paula disse...

Ainda bem que elas são boazinhas para comer. A minha é uma esquisita. 2º prato nem pensar, tem de comer tudo na sopa (não precisa é de ser passado, felizmente).
Esta semana também é semana de vacinas, vamos como se porta.

Beijinhos, tudo a correr bem.

Pipoquita disse...

Deve ser mesmo giro vê-las a iniciarem-se nas paparocas dos crescidos! A comer arroz então deve ter sido lindo de se ver!
Beijocas às princesas e ao principe!