terça-feira, 17 de abril de 2007

BELO DIA!

Ainda não sei qual a dose de cansaço que trago nas pernas... mas sei a Grandiosa Felicidade que tenho.
Ontem como esteve bom tempo e como hoje ainda iría estar melhor, lembrei-me de pegar nas minhas fofas e fazermos uma "manutençãozinha"! Após os pequenos almoços tomados e a "equipa de sacos e sacolas de costume" prontos (tralhas que tem de ir sempre connosco), pelas 10 horas já nos encontrávamos no Parque da Paz na nossa caminhada a três de mãos dadas. Imagino-me sempre como uma bela balança ;-)))
Caminhámos um pouco, estendi uma manta no relvado e estivemos sentadas, deitadas, a conversar, a rir.... depois foi a vez das "maluquices da mãezinha" a correr atrás delas e a fazer um oito em volta delas que nisto elas deliravam a rir ao tentarem agarrar-me; escondia-me atrás de uma árvore e depois aparecia e elas sempre às gargalhadas. Foi uma manhã nisto e há muito de não corria assim tanto. Amanhã estou para ver como vou acordar...


Depois fomos ao centro comercial almoçar e resguardar do sol que já aquecia bem. Levei o "autocarro" delas mas ao dar o almoço sentei-as nas cadeirinhas destinadas aos bebés que trazem já uma mesinha (e que deviam haver mais!). Não é costume, mas desta vez dei às duas ao mesmo tempo a sopinha de peixe que pedi para aquecerem. Depois foi a frutinha partida aos pedaços e comidos à mão como tanto gostam. Enquanto se entretiam com a fruta fui buscar qualquer coisa para mim e lá almoçámos juntas tranquilamente.

Depois fizeram uma sestazinha no carrinho enquanto eu me entretia com um livro. Depois foi a "maratona" de brincadeiras no espaço próprio para elas. Fazíamos tempo enquanto aguardávamos por companhia que entretanto tiveram de cancelar. Mas não foi tempo perdido. Como elas não estão na creche, e apesar de gostar mais de lugares mais "de ar livre", gosto de estar com elas nestas áreas para que elas conheçam e brinquem com outras crianças sem serem só uma com a outra. Sempre vêem outras caras e eu também acabo por conversar com gente nova. E hoje foi particularmente engraçado pois vieram três senhoras de propósito falarem comigo a dar os parabéns pelas beldades e fazerem-me as perguntas de costume: "ai! deve ser muito cansativo, não é?!"; "como é que as destingue?"; "não está sózinha, pois não?"; "como é que consegue?"...... e também já tenho uma "cassete gravada" para as respostas ;-))))
Depois de regresso a casa já estavam as duas um pouco rabujentas (mais a Joana) por causa do cansaço. Se eu já me sentia cansada das pernas imagino elas!!!
Mas foi sem dúvida uma bela saída a três... belas companhias!
Venham mais dias assim!!!

Beijocas!

7 comentários:

Sara & Twins disse...

Sou a primeira! Que cool!
É tão bom todos os momentos que passamos com eles, por mais cansativos que sejam (e são mesmo) são sempre compensados pela alegria e vida que eles nos transmitem! Mais dias assim para vocês...
Mil beijinhos

A Mãe Dela disse...

è tão bom...
bjs

Unknown disse...

Oi linda

Mas que crescidas amiga!!

Adoro o bom tempo e a primavera!!

beijos fofa

yami

Carpe Diem disse...

Ena! Isso é que foi...
Eu tb tenho aproveitado bastante, ontem fomos á praia!!! E foi de chorar a rir!!!
Pois foi a 1ª vez que mexeram na areia...imaginas o panico!!!?

Beijinhos para vocês...
Estão tão crescidas...

Maria disse...

Belo dia, sim senhor! Vejo que aproveitam bem o tempo e fazem muuuuito bem!
E claro, temos que ser descontraídas e "descomplicar", não é? Não há outra hipótese... se bem que as minhas são um bocadinho mais "reguilas" ehehehe.
Bjnhos,
Maria.

Carla disse...

Bem que belo passeio , imagino o cansaço...mas valeu a pena...
Quanto mais ar livre melhor...

Beijocas e tudo de bommmmmm

Ana Santos disse...

Que belo dia passaram juntas.
Sou tia de gémeas que tomei conta delas até os 2 anos, agora já estão com 12 anos.
Tenho 2 meninos um com 2 anos e outro com 10 meses, mas sair com os dois juntos é dose, porque o mais velhinho faz investidas para fugir.
Beijinhos~
ana e seus tesourinhhos