sábado, 26 de novembro de 2005

Olá Família e Amiguinhos!


Na noite de 5ª feira, dia 10 de Novembro, os meus papás estavam a preparar o jantar, peixinho cozido com legumes, enquanto nós as duas combinámos em nascer no dia de S. Martinho, mas ainda faltavam algumas horas, e por acaso não nos apetecia nada comer peixe ao jantar ainda por cima com legumes. Quando a Mamã Madalena foi ter com o Pai Maurício que já estava agarrado ao computador a ver os mails, começaram a falar da mudança da lua que era lá para dia 16.

De seguida a Mamã Madalena foi à casa de banho aliviar a bexiga quando de repente chamou pelo Pai Maurício. O Pai foi logo ver o que se estava a passar e foi aí que a Mãe disse que estava a perder líquido. Então o Pai e a Mãe foram logo directos para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, que fica perto de casa.

Chegámos passava pouco das 20h40, a Mamã Madalena ficou logo internada. E o Pai Maurício ficou na sala de espera. E esperou...... e esperou...... ao fim de duas horas, tal como tinham dito no dia anterior na visita pelas instalações e sala de parto, lá decidiu procurar saber o que podiam dizer da situação da Mãe Madalena. Sim, a Mãe Madalena ia ficar internada e já ia ter com o Pai. Depois deles conversarem um pouco. A Mãe Madalena foi ter com a Médica e o Pai foi a casa buscar as malas e claro, comer o peixe cozido com os legumes, eh, eh, eh!!!!

Menos de uma hora depois o Pai lá voltou desta vez com a Avó Lurdes. A Mãe Madalena já estava na Sala de Preparação. O Pai foi tentar saber como estava a Mãe e disseram-lhe para ele ir para casa que ela ainda ia demorar muito a ter-nos, só lá para as 6 ou 7 horas é que deviam voltar ao hospital. Mas não muito convencidos o Pai e a Avó decidiram ficar. Isto já passava muito das 0h00 ou seja já era dia de S. Martinho. Quando, pouco mais de uma hora depois, telefonaram para o Pai Maurício a avisar que nós íamos nascer e que se quisesse podia regressar para o Hospital, mas ele nunca chegou a sair de lá!!!! O Pai ainda perguntou se podia assistir, ou melhor, tentar assistir mas negaram-lhe logo pois iríamos dar algum trabalho à Mamã e que seria mais seguro ficar na sala de espera com a Avó Lurdes (e a Avó Fátinha, na Moita, mas em pensamento lá na sala connosco) e que quando nós nascessemos chamavam por ele para nos ir ver.

Algumas horas depois, às 2h21 nasci eu (a Joana), e a Mana Sara conseguiu dar a volta e nascer às 2h34.
Mas só lá para as 3h30 é que ficámos limpinhas e prontinhas para sermos vistas pelo Pápá ansioso e pela Avó desejosa de nos ver. Foi um momento único quando aquelas portas abriram-se e tivémos o primeiro contacto com o Pai Maurício que pegou logo ao colo a Sara e depois a mim!!!! Momentos depois voltámos para dentro enquanto a Mãe Madalena estava em repouso depois de muito esforço e valentia!!!

Quando eram quase 6 horas da manhã, lá fomos nós para o quarto 3, cama 2 no piso 5, mas pelo caminho ainda estivemos mais alguns momentos com a Mãe Madalena, o Pai Maurício e a Avó Lurdes juntos.
Agora, tal como podem verificar nas imagens, ficámos com algumas marcas porque foi nascimento com forceps, mas vai passar.
Beijinhos Nossos!

Sem comentários: