sexta-feira, 29 de junho de 2007

Saudades!

SAUDADE: "Uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, saudade, só conhecida em português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor."
Penso que seja este o sentimento presente nas nossas fofinhas. Saudades do tio brincalhão e principalmente da prima que tanta companhia e brincadeiras poderam trocar.
A Joana que tão independente que é ("dona do seu nariz"!) esteve esta semana tão agarrada a mim e sem pedir com licença, abraçava-me, pedia-me colo... eram só mimos. Tanto uma como a outra muitas vezes a choramingarem sem razões aparentes e principalmente muito sensíveis como certas frases são ditas a elas. Uma semana cheia de miminhos e colinhos...
Na quarta-feira fomos passar a tarde com os avós paternos e com o primo Leonardo e até mesmo com eles estavam um pouco estranhas... coisa que nunca acontece.
Noto na realidade, que por estarmos sempre sózinhas durante o dia e logo nestes quinze dias foram tão preenchidos de tamanha alegria, que até eu noto nostálgia quanto mais elas!!! Por isso ontem fomos as três até ao Forum, que elas gostam muito de brincar com as beringelas, cavalinho e escorregas. E ali revi a tranquilidade e alegria de brincarem com mais companhia.
Amanhã é outro dia!
Bom fim de semana!

2 comentários:

Paula disse...

É verdade. Eu se por um lado fico feliz da Martinha estar com a avós durante o dia enquanto trabalhamos. Por outro tenho pena de não a ter na Creche e aí poder conviver com mais crianças. Quando para o ano fizer os 3 anos então a colocarei na Pré- Escola (isto se houver vaga, claro). Beijinhos às 3, Paula e Martinha.

Carla disse...

Pois miga realmente se calhar fazia bem elas terem contacto com outras crianças...mas de certeza que mais oportunidades terão...e cada dia adaptam se mais...

Beijocas