quarta-feira, 27 de setembro de 2006

BELAS FÉRIAS!!!


Olá Amiguinhos,

Cá estamos nós de volta e devemos contar-vos que nos fartámos de divertir e gozar bem estas férias.
Primeiro fomos rever os nossos bisavós maternos, perto de Oliveira do Hospital, que muito gostámos de lá ter estado e eles ainda mais por termos aparecido. Aproveitávamos a fazer belas sestas à sombrinha e ao ar fresco pela manhã enquanto podiamos pois pela tarde apanhávamos o calor a passar os 38º e nem de casa saíamos. Esteve muito
calor. Mas numa manhã a seguir ao pequeno-almoço fomos ver a terra que viu a nossa mamã nascer: Viseu. Está muito moderna e bonita. Estivemos a brincar no grande Parque Aquilino Ribeiro por onde almoçámos (piquenique) e depois fomos "refrescar" no novo centro comercial do qual a mamã ficou muito satisfeita com a nossa casa de banho. Pela primeira vez viu uma sala muito completa e principalmente muito espaçosa, com dois muda fraldas, dois cadeirões para amamentação, mesa e micro-ondas. Um belo exemplo a seguir.
Depois de regresso a casa passámos pela casa de outros tios e primos que ainda não conheciamos. Foi muito bom.

Após esta estadia seguimos rumo a Vagos, perto de Aveiro, pois os nossos papás há muito que gostariam de conhecer esta zona e não tiveram oportunidade até então. Fomos ver os Palheiros de Costa Nova, aquelas casas típicas às riscas verticais coloridas que outrora serviam de armazéns de pescas. Conhecemos também o farol da Barra e Ílhavo. E nesta zona estava bem mais fresco, menos 20º que em Viseu. Muito melhor. Estivemos em Aveiro, perto do canal e a conhecer também a zona do rossio. Também muito bonita. Tivemos pena de não ficar até à noite pois com a iluminação ainda deve ser mais linda esta cidade. Mas já estávamos cansadas e a mamã e o papá acharam bem não abusar.
Depois dirigimo-nos de regresso a casa, mas ainda parámos na Figueira da Foz para almoçarmos e conhecer também um pouco a cidade onde os nossos papás passáram a primeira passagem de ano após terem casado. Parámos de seguida em Fátima e depois lar doce lar.
Tão boa que é a nossa caminha. Nós que costumamos acordar por voltas das 8 horas, nesse dia seguinte à chegada, já passava das 9 e foram os nosso papás a acordar se não, não sabemos até que horas íamos... eh! eh! eh! Que regalo!!!
Depois veio a festa de anos do nosso primo Leonardo e do tio Pedro (que está fora), mais as Festas da Moita, onde passámos uns dias com os avós paternos.
A seguir a estas festas todas, fomos gozar praia até ao Algarve numa casa de amigos e onde fomos reencontrar uns amigos de Santo André que também estavam lá de férias, conhecer uns de Tunes e outros de Lagos. Foi muito engraçado. Fizemos novos amiguinhos.
Gostamos muito de praia, da areia (sem pô-la na boca!) e da água. Já não temos medos. A Joana é que perdeu o chapéu dela no mar. O vento fê-lo fugir e mergulhou-se na água e areia. Não deu para recuperar.
Fizemos também piscina que os nossos papás nos ofereceram da qual também gostámos imenso.
Foram mesmo boas estas férias. Tanto nós como a mamã e o papá gostámos mesmo.
Agora estamos de regresso às "funções", vamos aturar a mamã por mais uns meses pois não entrámos na creche, o papá já voltou a "ver televisao" o dia todo e nós cá estamos a cumprir os nosso papel: somos as mais belas, fofas, companheiras, amigas, engraçadas, divertidas, alegres e adoráveis filhas dos nossos papás babosos.
Fiquem bem.
Beijocas nossas

4 comentários:

Unknown disse...

Ola kida

Isso é que foi passear!!!

faz tão bem não é?

A ver senos encontramos linda!!
uma beijoca grande

yami

dacj_a disse...

Ola que belas férias, e tão viajadas!!! Sabe bem passear por outros sitios, conhecer o nosso país, e depois o relax da praia, as pequenitas estão muito giras.
Bjs
Dulce

Carla disse...

ola !Adorei o teu blog e as tuas princesas....

Jinhos ebom fim de semnaa

carla e miguel

Maria disse...

Mas que ricas férias e tão variadas!!! Pelos vistos elas adoraram e os papás também aproveitaram bem ;-)
Bom regresso, bem vindos de volta!
Beijinhos,
Maria.